1 de agosto de 2011

to listen: Tuia Lencionni!

Sempre muito simpático e atencioso, Tuia Lencionni aceitou nosso convite e tomou um cafézinho conosco, no último dia 20.

O cantor, natural de Jacareí, lançou ano passado o CD 'Tuia Ao vivo', comemorando os 15 anos de carreira, que começou com Dotô Jeka, em 1993. O disco traz participações de alguns dos músicos mais importantes aqui da região como Glauber Ribat e Fernando Bozo (Voltz), Beto Richieri (Luxúria), Felipe Scavone, Jedi Vieira, Helena Xavier e Beto Quadros (Trem da Viração). Além do CD, o DVD desse show pra lá de especial também foi lançado em conjunto - aliás, pessoal de S. José do Campos pode achá-lo na Saraiva mas também tem a opção pela internet, #ficaadica.

O cantor também mantém em parceria com a Prefeitura de Jacareí um projeto de música nas escolas de ensino fundamental, o 'Raízes da Cidade', muito bacana, confiram!

Recentemente, o cantor esteve em Curitiba-PR, fazendo a divulgação do CD, além de ter passado também por Minas Gerais e a região nordeste do país, onde foi muito bem recebido. Então, o que acontece que aqui na nossa querida cidade, tão perto do próprio, muitos ainda não conheçam esse grande e tantos outros artistas daqui da região? Ele mesmo responde: "Ás vezes acho que tem a ver com mentalidade, talvez essa cara de cidade industrial, fria...metálica"

| Vamos acordar pessoal! Temos à nossa disposição tantos artistas ótimos, com músicas ótimas, letras de nível, e ainda assim insistimos com a velha mania nacional: dar mais valor ao 'importado'! Não queremos aqui desmerecer o importado, a questão é que infelizmente deixamos de simplesmente conhecer, recomendar e apoiar esses talentos. |

Também conversamos sobre o clip 'O céu', produzido, dirigido e editado de forma independente. E detalhe: usando um IPAD 2! A nossa cena predileta escolhida foi a da 'chuva de flores' *-*:


O Céu by Tuia Lencioni

Curtiu?! Então a gente te dá de presente o CD Tuia 'Ao Vivo', tá afim?! Fácil, fácil... Clique AQUI e saiba como.

Nenhum comentário:

Postar um comentário